Trabalho em Casa Torne-se uma Pessoa Produtiva

 trabalho em casa torne-se uma pessoa produtiva

Trabalho em Casa Torne-se uma Pessoa Produtiva

Para pessoas que desenvolve seu trabalho de um home Office “Casa” ela precisa realmente ter uma atenção especial, pois todos que trabalham em casa sabe que a procrastinação é um mau que precisa ser abolido da tua vida. Quando nós trabalhamos em uma empresa, existe uma rotina, ou seja, você vai acorda, tomar banho se arrumar ir para teu trabalho e vai ficar aquele horário reservado somente trabalhando, porque quando estamos em casa é tão difícil fazer o mesmo? As respostas é estas que não procuramos estabelecer rotinas para o trabalho. Vou deixar umas dicas de um especialista.

1. Crie uma infraestrutura

O mobiliário deve ser funcional, confortável e adequado para pequenos escritórios. O reaproveitamento de móveis da casa pode ser feito, mas esses móveis devem ser de uso exclusivo do profissional, sem confundi-los com aqueles que já são de uso doméstico.

2. Mantenha a concentração

O profissional deve ter objetivos claros sobre o negócio pretendido para que o escritório doméstico não se transforme em local de execuções apenas de “bicos”. Também é necessário ter iniciativa, oferecer serviço de qualidade e ter disciplina para evitar a interferência da família ou moradores do imóvel na atividade profissional.

3. Oriente a família 

A família deve ser orientada e esclarecida sobre o exercício do trabalho à distância. Filhos, e cônjuges destes profissionais devem saber como lidar com a presença dos pais em casa.

4. Priorize as instalações

Se possível, uma entrada independente na casa permite maior privacidade no trabalho. É importante também que seja reservado um lugar só para o escritório doméstico. É recomendado o reaproveitamento de áreas disponíveis e com espaço razoável como edícula, garagem, área de serviço ou terraço.

5. Separe as despesas

A despesa do escritório também deve ser separada da doméstica por meio de uma contabilidade à parte, que deve incluir gastos com material de escritório, contas telefônicas, energia elétrica e mensalidade devida ao provedor de acesso à internet, entre outros.

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Guia Definitivo 5 Passos Simples Para Montar o Seu Negócio Online

Elvis Azevedo

Elvis Azevedo tem 25 anos. Fundador do Blog Renda Fantástica é Empreendedor Digital apaixonado por Marketing Digital.

Website: https://rendafantastica.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge