Melhores temas Responsivos WordPress em Português

O tema responsivo ou também conhecido como design responsivo, é um tema que vem sendo muito comentado por toda a comunidade gringa de design, mas que aqui no Brasil ainda anda em processo de conhecimento.

Com isso, nem todas as pessoas sabem do que se trata, embora venha sendo bastante utilizado. Por ser gringo, também acaba sendo bem difícil encontrar artigos e demais textos em português sobre o assunto. Mas neste artigo, eu vou te explicar tudo sobre o que é o tema responsivo para WordPress, significado do tema responsivo e também te deixar por dentro dos melhores.

Mas, afinal o que é o tema responsivo? Ele é uma ferramenta muito importante para sites e blogs. Ele serve para que o layout da página possa ser totalmente adaptado para qualquer tipo de celular ou aparelho móvel, como os tablets.

melhores temas responsivos wordpress em português

Ou seja, qualquer conteúdo que você queria ler nesse blog será possível sem precisar usar o zoom ou demais ferramentas, já que todo o conteúdo disponível vai se ajustar a tela toda. Com isso, utilizando o tema responsivo, você com certeza vai garantir muito mais usuários.

Melhores temas Responsivos WordPress em Português?

Existem alguns modelos de temas wordpress otimizados que podem ser baixados na internet, entre eles, estão os: Centive Avante, Centive One e também o Conversion WP. Para visualizar melhor os temas, com mais detalhes basta apenas clicar na imagens abaixo.

centive avante

centive one

Porém, não são todos os layouts, temas ou também templates conversion wppodem ser adaptados para usar os estilos responsíveis, e isso não é tão simples de ser implementado. O mais recomendável é fazer a contratação de um desenvolvedor que crie o seu layout já pensando nessas estruturas necessárias.

Conheça as Vantagens do Tema Responsivo

Existem muitas vantagens de usar esse tipo de recurso, veja quais são elas:

  • Apenas um layout para várias tipos de tela;
  • Permite que o site/blog se tornem mais leves para o uso em aparelhos móveis;
  • Evita redirecionamentos do endereço, ou seja, você não precisa voltar para a tela ou aba inicial a todo momento;
  • Não precisa de aplicativos ou plugins para identificar o formato da tela;
  • Evita conteúdo duplicado e punições dos mecanismos de busca;
  • É mais amigável para o visitante.

Dicas úteis

É fundamental procurar por um bom profissional ou baixar um modelo de tema responsivo de qualidade. Isso porque, caso o site e/ou blog responsivo não seja desenvolvido da melhor maneira, tende a ser ainda mais lento, pois o browser carrega todo o conteúdo de um arquivo só, mesmo o que não será exibido.

Um trabalho mal feito no tratamento de imagens pode acarretar na demora no carregamento do site, o que fará perder usuários. E ainda, as páginas mal estruturadas no seu html, podem afetar as taxas de conversão, e até mesmo o posicionamento nos resultados de busca.

Ou seja, fica a dica que é fundamental procurar por um profissional altamente qualificado para que seja possível investir em algo bom e útil. Caso contrário, seus usuários de dispositivos móveis podem diminuir.

 

 

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Guia Definitivo 5 Passos Simples Para Montar o Seu Negócio Online

Elvis Azevedo

Elvis Azevedo tem 25 anos. Fundador do Blog Renda Fantástica é Empreendedor Digital apaixonado por Marketing Digital.

Website: https://rendafantastica.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge