Como Criar uma Isca Digital de Alta Conversão em Leads

Uma das primeiras perguntas que muita gente pensa é: porque tem esse nome, isca digital? Bem, não é muito difícil entender, isso porque no que se trata de páginas da internet, a isca digital significa que você literalmente vai ter de pescar peixes para conseguir ter bastante sucesso.

Outro termo que também é usado além de isca é “recompensa digital”. Para criar uma isca digital ou recompensa digital, é uma atividade essencial para que você possa conseguir gerar cada vez mais leads para o seu negócio, e o melhor é que ele serve para qualquer nicho de mercado.

como criar uma isca digital de alta conversão em leads

Por exemplo, se você trabalha com a área de turismo, relacionamento, saúde, ganhar dinheiro na internet, idiomas ou qualquer outro tipo, não importa, você deve construir uma audiência para poder aumentar a sua renda e claro, ter muito sucesso naquilo que pratica.

Como Criar uma Isca Digital?

Agora que você já sabe o que é uma isca digital ou recompensa, deve se perguntar qual é o passo a passo, não é mesmo? Essa isca é algo que você oferece para que os visitantes da sua página de captura. Eles devem colocar o email no formulário de captura e entrar para a base de dados do seu serviço de “autoresponder”.

Dessa forma, essa isca digital pode ser algum conteúdo que você cria e que deve resolver um problema ou necessidade que as pessoas do seu nicho de mercado tenham. Um exemplo disso seria: alguém tem uma necessidade que é criar um vídeo para o Youtube. A dica é que você produza algum tipo de conteúdo que possa ajudar as pessoas.

como criar uma isca digital

4 Principais Formatos para Criar a Sua Isca Digital

Existem 4 tipos de formatos que você pode criar a sua isca digital. Todas tem resultado garantido e elas devem ser escolhidas de acordo com o seu tipo de negócio, veja:

1° Texto: No formato texto você pode criar Ebooks, Artigos Vip, Minicurso por Email
2° Áudio: Para o áudio podem ser: Poscasts, Arquivos mp3
3° Vídeo: Em vídeo podem ser: Vídeo Aulas, Palestras, Webinários
4° Infográfico: O formato de Inforgráficos é o menos utilizado, mas você pode usá-lo.

Os formatos mais utilizados são os textos e também os vídeos. Isso porque, eles tendem a serem mais interativos e, portanto, chamam mais atenção dos usuários Mas ainda existem outros tipos que você pode testar na sua página e ver qual é o mais conveniente para você.

Exemplos disso são os templates para blogs e também os softwares, ambos podem ser uma grande isca digital. Porém, é preciso se atentar de que para todas estas opções você vai precisar hospedar todos os arquivos de forma que as pessoas possam ter acesso a eles. Para os ebooks, por exemplo, você pode hospedar no seu servidor de hospedagem ou em sites como o Dropbox, Copy ou Mediafire. Mas já no caso de formato vídeo, não é possível hospedá-los no seu próprio servidor de hospedagem devido ao peso dos arquivos.

Eu gravei um vídeo falando sobre iscas digitais.

Quer saber mais sobre o assunto? Conheça o curso de Iscas Digitais Altamente Conversíveis, da Graciela Barbieri, uma expert em vendas no mundo digital.

Clique Aqui para conferir os detalhes

Espero que eu tenha te ajudado.

Até mais.

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Guia Definitivo 5 Passos Simples Para Montar o Seu Negócio Online

Elvis Azevedo

Elvis Azevedo tem 25 anos. Fundador do Blog Renda Fantástica é Empreendedor Digital apaixonado por Marketing Digital.

Website: https://rendafantastica.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge