Como lidar com a família e amigos Trabalhando como Internet Marketing

Trabalhar na internet como Internet Marketing, para muitas pessoas é mito é algo que não existe acha que não é possível. Internet marketing não é uma profissão comum, quando alguém decide ter uma profissão diferente daquelas antepassadas comumente  adotadas pela sociedade em geral, encontra alguns contratempos tantos profissionais quanto pessoais, bem diferentes do habitual.

Como lidar com a família e amigos Trabalhando como Internet Marketing

Ser internet marketing e fazer disso a sua profissão ainda não bem entendido pela maioria na sociedade, principalmente para aquela que vive maioritariamente offline. Hoje mundialmente todo mundo usa a internet, a maioria tem perfil em redes sociais, comunica, pesquisa, consulta, joga, mas poucos pensam em ganhar dinheiro com internet trabalhando como internet marketing.

Quando alguém decide ser internet marketing assume exercer essa profissão, se depara com algumas curiosidades e dificuldade de aceitação por parte da família e dos amigos. Para a família, o normal seria você ter um emprego offline, horário de trabalho e vencimento certo no final do mês.

Passar o dia inteiro na frente de um computador escrevendo artigos conteúdo para blog trabalhando focado com internet marketing isso é uma tarefa muito complicada para muitos, principalmente quando você chega no final do mês e alcança uma renda que não é um valor significativo é você não tem como provar a potencialidade.

A família pensa que você quer passar o dia inteiro jogando e conversando no chat do Facebook e os amigos acham que você quer iludir sua família que isso é a sua profissão.

Quando você tem um projeto sólido e os resultados são visíveis, mostrar que você tem uma profissão válida, onde você consegue viver e ter vida uma vida desafogada é tarefa fácil, mas até lá o caminho é longo se você não consegue apoio dos que lhe são próximos esse caminho é bem mais difícil de percorrer.

Todos nós, internet marketing em algum momento passamos por situações complicadas e já vivemos fato de assumirmos a nossa própria profissão. Curiosidade, espanto, admiração, desvalorização, estranheza, algumas das reações de quem pergunta qual é o seu trabalho.

Família e amigos mais chegados, as reações são positivas, fica mais fácil para chegar ao topo do sucesso é bem mais simples pode contar com apoio que eles lhe dão eles acreditam em você. Agora quando a família não acredita no sucesso, você tem uma jornada mais difícil sente uma pressão maior para provar que seu trabalho não é só teoria.

como lidar com a família e amigos trabalhando como internet marketing

Veja algumas maiores dificuldades sociais e familiares sentidas por internet marketing

1. Desvalorização familiar 

Reação comum de um leigo de internet quando ouve a palavra internet marketing ganhar dinheiro como profissão. Com certeza alguma vez você já sentiu o espanto de quem ouve isso e sentiu que a pessoa simplesmente te desvalorizou, ficou inclusive pensando que você é louco. Isso acontece com alguém que você não tem uma ligação mais próxima, na verdade quem pode ficar rindo é você, pela ignorância da pessoa.

Se isto acontece em casa, a situação complica. Principalmente para quem trabalha em casa, esta situação pode bem mais complicada do que parece. Não é nada fácil você todos os dias em casa ficar tentando trabalhar com seus pais reclamando por que não acreditam no seu trabalho o que você está produzindo.

Ou sua esposa ou seu marido achando que você quer é ficar todo o dia no Facebook falando com os amigos. Isso é muito comum e nem sempre acontece no início. Muitas das vezes a família acredita no início, mas por ser uma profissão diferente do comum, ficam bastante impacientes para verem resultados.

Como isso demora no começo acontecer, entre dois ou cinco meses, já vem grandes problemas começam a desacreditar a reclamar e falar que tudo isso é mentira desista pare com isso você vai perder seu tempo.

A falta de compreensão e reconhecimento da família, é uma das dificuldades que passam os internet marketers no início de carreira. Quando os lucros demoram a chegar, as criticas pela profissão escolhida aumentam desmotivam. Muitas das vezes você sente uma grande revolta se sente uma pessoa impotente, por que trabalhou arduamente e não obteve lucros resultados não atingiu os objetivos.

Procure trabalhar focado massivamente para que sua renda seja significativa, acima de tudo procure a motivação acredite no seu trabalho será fácil vai dando feedback para sua família mostra que está acontecendo a cada mês compartilhe com eles suas facilidades, mais também as dificuldades que você vai encontrando todo o dia repetindo novamente acredite em você.

2. Desvalorização dos amigos

Para os seus amigos você é o cara tem tal profissão de sonho. Ele acha que você faz o que quer, acorda quando quer dorme até tarde, que passa a vida vendo foto de mulher bonita na internet.

No fundo no fundo ele acha que é bacana, mas ele não acredita que internet marketing é uma profissão, enquanto você não consegue mostrar para ele que até consegue uma vida mais desafogada que a dele. Se o apoio desses amigos não for essencial para seu bem estar e o sucesso, vá mostrando para ele o valor de sua profissão até ele admirar e questionar, vai chegar um certo momento que ele irá admirar você o seu trabalho.

3. Desvalorização social

Mesmo que sua família acredite e saiba que sua profissão é muito válida. Por muito que seus amigos já tenham percebido que você vive tranquila(a) sendo um internet marketing, você tem sempre a desvalorização social quando você pronuncia a palavra “internet marketing” o preconceito é enorme na sociedade é algo difícil de combater. Grandes coisas citadas, como internet marketing, se não tem faculdade de marketing. As pessoas estão em meio de achar que marketing só aquele que passa na TV em comerciais não é só isso, estão por fora do marketing da internet marketing não é só offline é também online.

4. A falta de reconhecimento

Ser reconhecido não algo nada fácil devido à consequência da desvalorização. No começo da carreira é necessário arranjar muita motivação para trabalhar, a falta de apoio pode influenciar negativamente a sua produtividade.

O reconhecimento vai ser encontrado e procurado online por seus clientes diretos ou indiretos, os seus leitores, os seus fãs, os seus subscritores, seus seguidores eles podem mostrar que sentem uma relação ao seu trabalho. É no seu público que você vai encontrar o reconhecimento todos os dias este será o sinônimo do seu trabalho e da sua produtividade.

Você quer se tornar um grande especialista

E se tornar um expert em Internet Marketing!

 Clique Aqui

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Guia Definitivo 5 Passos Simples Para Montar o Seu Negócio Online

Elvis Azevedo

Elvis Azevedo tem 25 anos. Fundador do Blog Renda Fantástica é Empreendedor Digital apaixonado por Marketing Digital.

Website: http://rendafantastica.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge