Como Escolher um Bom Domínio Para Seu Negócio

Como Escolher um Bom Domínio Para Seu Negócio 

É muito importante na hora de escolher um domínio, no caso está criando um curso, um blog ou qualquer tipo de negócio na internet. Deve ser bem criativo nesta parte para não sofrer problemas na momento de escolher um bom domínio bem criativo e sugestivo. eu sei que é uma dor de cabeça na escolha.

Um pequeno probleminha é quando você vai encontrar um nome de domínio sensacional criativo, e ele não está disponível, por que já pertence alguma pessoa. Mas isso não significa que será um grande problema para você desistir de ter um nome de domínio atraente, tem possibilidades para conseguir resolver isso com simples passos.

Qual é a Importância do Nome de um Domínio

Através do nome do domínio isso já que dizer tudo, é fundamental essa questão, do nome já fala tudo sobre o seu negócio. Por isso deve observar bem, qual nome vai escolher em poucas palavras já chama a atenção e defini o modelo de negócio.

Na minha opinião o nome do domínio não precisar ser tão grande, mas é claro isso não irá afetar o sucesso de seu negócio por causa do tamanho mas é apenas uma sugestão, para facilitar e propagar a sua marca.

Como Criar um Nome de Domínio Bem Criativo 

O nome bem criativo para um domínio já se tornou uma tarefa obrigatória. A maior parte dos nomes pesquisados para criar um domínio criativo estão todos indisponíveis independente do nicho de mercado que você entra. Sempre os melhores nomes estarão a maior parte em uso. A minha dica e recomendação para criar nome chamativo bem bacana.

Escolher uma palavra chave principal para seu nicho de mercado

 

Como Escolher um Bom Domínio Para Seu Negócio

Apenas escolha uma palavra só, nem duas nem três apenas uma só. Agora vamos procurar a segunda palavra qualquer que esteja completamente fora do seu nicho de atuação, uma palavra que possa dar uma força e vida a palavra chave principal. A segunda palavra servirá para dar uma força a primeira e torná-la mais atraente.

Por exemplo: seu nicho é de “motos”. E você pretende atuar nesse nicho de mercado como afiliado e precisa criar um blog para determinada. Palavra chave principal que é motos. Agora só precisamos de uma palavra que da sentido a isso mostrando para o público do que o blog se trata.

É necessário analisar direitinho e especificar com uma maior profundidade  a atividade principal do seu negócio. Por exemplo: vamos atuar no mercado de motos, objetivo é trazer para o público noticiais e fazer comparações e ajudar melhor o usuário qual moto comprar e sempre ficar bem atualizado com as novidades no mercado automobilístico.

Objetivo e missão pré-definida, fica bem mais fácil escolher uma palavra chave para reforçar a primeira que é “motos”. Analisando bem isso fico muito mais fácil para encontrar uma série de nomes que combinam e ficariam bem legal. Vejamos:

Iremos usar um artifício pessoal como “sua” e escolher um substantivo interessante como “modelo” e nosso domínio ficaria assim: “suamotomodelo.com”, ou (.com.br) ou no caso até mesmo (.net).

Podemos usar essa base de exemplos como “consultandomotos.com”, “consultademotos.com”, “consultarmotos.com”. Isso são apenas alguns exemplos para você ter mais ou menos uma pequena noção no momento da criação de seu domínio para o seu nicho de mercado.

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Guia Definitivo 5 Passos Simples Para Montar o Seu Negócio Online

Elvis Azevedo

Elvis Azevedo tem 24 anos. Fundador do Blog Renda Fantástica é Empreendedor Digital apaixonado por Marketing Digital.

Website: http://rendafantastica.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge