Como Escolher o Nicho de Mercado Lucrativo

Como Escolher o Nicho de Mercado Lucrativo

Um nicho de mercado são apenas métodos e formas de encontrar variados tipos de pessoas que surgem na internet todos os dias. Os especialistas dizem que um nicho de mercado deve pelo menos ter 100 mil pessoas interessadas no determinado tema.

Problemas encontrados na hora de trabalhar com nichos de mercado é que vamos perder muito tempo e dinheiro, no caso de pessoas que não estão interessadas no negócio. Por exemplo: Na internet existe pessoas interessadas em jogos, jogos de azar, filmes, pornografia, notícias.

Isso que dizer que nenhum desses interesses que foram citados acima não irão ter a mínima importância em  se preocupar, em comprar um produto de emagrecer, ou sobre imoveis. Ou seja o nicho de mercado é muito importante, é uma filtro de classificação onde determina as pessoas por seus interesses.

Mais um problema é os lucros. Nem todo nicho de mercado é lucrativo, alguns são perca de tempo, em quantos outros por ai são uma grande mina de ouro para ganhar dinheiro. E por isso, hoje iremos aprender passo a passo como encontrar escolher um nicho de mercado bem lucrativo.

Como Escolher o Nicho de Mercado Lucrativo

 Passo: Escolher o Seu Hobby

Escolher um nicho de mercado é algo muito sério. No caso se você escolher um assunto do qual você não domina e não tem muita experiência no assunto e não é do seu interesse, poderá ser um grande pesadelo ao longo prazo.

Imagine ver os seus clientes fazendo uma grande busca para concorrência devido ao simples fato de seu concorrente oferecer um conteúdo muito melhor.

Existe quem diga que não necessário saber dominar bem o nicho de mercado e não precisar saber e ter conhecimento para trabalhar com ele. Mas acontece que é na verdade, quanto mais você tem um bom conhecimento entende bem do nicho de mercado, menos dinheiro vai precisar gastar com publicidade.

Porém se você não conhece absolutamente nada do seu nicho de mercado, logo irá precisar investir muito em publicidade para poder sair na frente da concorrência. Mas é claro isso fica de acordo com seu critério.

Talvez você não tenha conhecimento em nada em nicho nenhum. Calma não se desespere! No caso você não entende de nicho nenhum, escolha aquele que você tenha bastante interesse em trabalhar, esse é uma grande motivo de motivação e o suficiente para continuar aprendendo e estudando sobre o nicho.

2º Passo: Medir o Público Potencial e Nível de Interesse

Existem diversas formas de medir o público é o interesse. Por exemplo você pode usar a maravilhosa ferramenta Google Trends e fazer a pesquisa e verificar a quantidade de buscas no Google e ver ao longo dos anos.

Outra ferramenta boa para medir o público é descobrir a quantidade de pessoas interessadas, deve usar a ferramenta Google Planner com ela da para mostra os resultados de buscas durante 30 dias para uma palavra chave.

Em questão a essa parte do nicho de mercado, você deve pelo menos pelo menos 5 palavras chaves e fazer uma soma, somar o número de buscas para ter basicamente uma noção para saber quão forte é o seu público.

Fazer uma medida, medir o nível de interesse do público não é algo difícil. Basta olhar quais são os produto mais quentes do Hotmart e verificar direitinho os que estão lá há vários meses. Isso é que dizer que público está dispostos á investir  dentro do mercado em que o produto está inserido.

Para facilitar pra você. Os cursos que tem uma duração maior ficam anos dentro dos mais quentes do mercado, são apenas 3 nichos.  Veja a sequência da classificação:

 1º Lugar = Relacionamento. Conquistar mulheres, Sedução.

2º Lugar = Emagrecer. Perder peso, perder barriga.

3º Lugar = Ganhar Dinheiro. Trabalhar em casa, ter um negócio online na internet.

 Passo: Encontrar os Produtos Digitais Relacionado ao Nicho

Dúvidas sobre nichos, qualquer nicho de mercado tem suas divisões de subtemas. O que são esses subtemas? ou seja qualquer nicho de mercado sempre exige mais de uma solução. Exemplo: Emagrecer é um nicho de mercado porém existe outras formas emagrecer, que são os subtemas.

Ao escolher o nicho de mercado, você deve escolher e fazer uma analise de pesquisa certinha, sobre os subtemas para localizar pelo menos 1 produto que seja relacionado a cada subtema. Isso que dizer que você garante que sempre terá algo para promover independente do assunto que está sendo tratado do seu nicho de mercado.

Dessa forma ao mesmo tempo é uma forma de obter mais informações, e saber quais os temas estão sendo tratados no momento que são lucrativos, isso que dizer que terá diversos produtos para promover.

  • Exemplo

Nicho de Mercado. Emagrecer.

Subtemas(Formas de Emagrecer) Versus Produtos para Promover.

Emagrecer comendo x Curso Aprenda Como Emagrecer Comendo.

Emagrecer Perda de Barriga x Curso Formula 47.

Emagrecer com exercícios x Curso Queima de 48 Horas.

Emagrecer com Sopa x Curso Semana Detox.

Desta forma sempre que você for falar sobre emagrecer, sempre existirá diversas formas de emagrecer com diversos subtemas de emagrecer como foi citado nos exemplos acima. Isso serve de exemplos para diversos nichos de mercado não apenas no nicho de emagrecer, isso foi como base de exemplos para poder te auxiliar.

 

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Guia Definitivo 5 Passos Simples Para Montar o Seu Negócio Online

Elvis Azevedo

Elvis Azevedo tem 24 anos. Fundador do Blog Renda Fantástica é Empreendedor Digital apaixonado por Marketing Digital.

Website: http://rendafantastica.net

2 Comentários

    • Verdade Claudio Gomes, realmente sempre devemos testar.

      VN:F [1.9.16_1159]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.16_1159]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge