Como Criar uma Lista de Emails – Guia Completo em 5 Passos

Como Criar uma Lista de Emails - Guia Completo em 5 Passos

Uma lista de emails é muito importante, porque é uma forma mais direta e íntima para se comunicar com os leitores do seu blog ou site, e é uma forma de relacionamento mais próximo com o seu público.

Pensando nisso, criamos um guia completo com cinco passos de como criar uma lista de emails fácil e inteligente.

Veja Abaixo Como Criar uma Lista de Emails em 5 Passos

Conheça o Seu Público

Conheça o Seu Público

Isso é essencial. Veja o que eles querem, perceba sem o acessar o seu site, se os maiores tráfegos são em textos mais longos ou nos artigos rápidos, ou se preferem algo que lhes traga economia ou conforto, ou seja, não pense em “atrair emails”, e sim em como atrair gente, pois uma lista de emails nada mais é do que a ligação direta com pessoas.

Crie um Conteúdo Adaptado ao Seu Público

Quando se envia um email para uma pessoa e este usuário decide abri-lo, já se cria uma aproximação com ele, assim, para tentar vender algum serviço ou produto, o relacionamento fica mais fácil.

No entanto, este email deve conter um conteúdo simples, rico, relevante e exclusivo e que cative e incentive a reciprocidade. E há várias formas de se fazer isso:

  • Podcast (formato em áudio com conteúdo útil ao usuário);
  • Webinários (seminário online);
  • Whitepapers (parecido com o e-book, no entanto, mais denso e formal);
  • Infográficos (Formato que alia texto e imagem).

Além disso, tenha em mente qual é o seu propósito – porque estou produzindo este formato – qual é o seu objetivo e para quê está criando essa “isca digital”, quem é seu alvo, qual é a relevância do seu conteúdo e como pode fazer algo de qualidade e com potencial e pense como ser atrativo para se tornar interessante.

Adquira um Software de Email Marketing

Adquira um Software de Email Marketing

Uma plataforma de email marketing é uma ferramenta que permite o envio de mensagens em massa para os assinantes de sua lista.

O software se integra ao seu site ou blog ao contato dos seus assinantes que ficam armazenados no sistema. Uma vez armazenados, é preciso programar o envio dos emails, e é nesta fase que se garante o relacionamento pós-cadastro.

Tenha uma Landing Page

Tenha uma Landing Page

A Landing Page, também conhecida como Página de Captura, é uma página com função exclusiva de converter visitantes em leads.

É nela que o visitante deixa os dados pessoais para receber a sua oferta, e quando sua página captura essas informações – através de um formulário simples – se recebe mais detalhes para futuras ações, pode pedir outros dados como telefone, cidade, área de atuação, etc.

Livre-se do Spam

Livre-se do Spam

Spams são mensagens de emails não solicitadas e geralmente são enviados para um grande número de pessoas, sem que elas tivessem dado permissão para recebê-las.

Para que isso não aconteça, evite comprar listas de emails de outras pessoas, pois todo o seu esforço será desperdiçado, incluindo seu tempo, seu dinheiro e seus clientes.

Além disso, pesquisas a maioria dos usuários tendem a reportar emails como Spam quando não sabem quem enviou.

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Guia Definitivo 5 Passos Simples Para Montar o Seu Negócio Online

Elvis Azevedo

Elvis Azevedo tem 25 anos. Fundador do Blog Renda Fantástica é Empreendedor Digital apaixonado por Marketing Digital.

Website: http://rendafantastica.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge