7 Estratégias de Seo On-Page para Multiplicar Seus Resultados

O SEO on-page (SeachEngineOptimization) são espécies de técnicas de otimização voltadas para websites ou blogs, com base nas pesquisas realizadas pelos possíveis visitantes do seu site. Essas técnicas podem ser aplicadas de diversas maneiras para melhorar a visualização e divulgação do seu site.

Além de tornar o seu website mais bem posicionado entre seus concorrentes, os SEO são importantes levando em consideração a estratégia de marketing global e suas ações individuais inúmeras.

Utilizar dessas estratégias logo no início de seu blog pode evitar que no futuro você gaste dinheiro mudando o seu layout em termos de plataforma do site ou outros gastos.

Nesse artigo, daremos 7 dicas de estratégias de SEO on-page para que o seu blog seja otimizado e se torne mais popular entre o seu público-alvo.

7 Estratégias de Seo On-Page para Multiplicar Seus Resultados

A importância da escolha das palavras-chave

Palavra Chave

As empresas sempre pensam em quais termos o usuário pesquisa para poder chegar ao seu blog ou website, e isso é muito difícil de deduzir. Há, portanto, a necessidade de fazer a pesquisa de palavras-chave de acordo com o nicho de mercado em que você atua.

Existem diversos tipos de ferramentas pagas para a realização dessa tarefa, porém, a melhor é o Planejador de Palavras-Chave do Google Adwords, do próprio Google, sendo útil para anunciantes do Google, mas também é válida para encontrar as palavras chave associadas.

Por exemplo, se você possui um blog sobre moda, anote todas as palavras relacionadas ao termo e também as palavras encontradas pela ferramenta de pesquisa, como “moda dos anos 90”, “moda praia”, etc.

Quanto à sua estrutura e Navegação

Estrutura e Navegação

Após a escolha das palavras-chave, é necessário otimizar a busca relacionando-as a estrutura e o meio de navegação do website. Se for um e-commerce, as categorias de produtos, por exemplo, se tornarão as suas palavras-chave, ou os assuntos mais falados serão divididos entre tópicos dentro do seu website.

Isso facilita bastante a navegação dentro do seu blog para o usuário, que encontra o que procura de maneira prática e rápida, sem que perca muito tempo com informações desnecessárias e inúteis para eles.

Meta tags

Meta tags

Os meta tags são os títulos de páginas, descrição das mesmas e até mesmo alguns links robôs que podem ou não ser necessárias para o seu website. Os dois primeiros são necessários para que o seu usuário possa facilmente se localizar dentro do site, acessando as informações que deseja.

A partir do título de uma postagem ou da descrição dela é possível identificar logo de cara se o texto lhe será útil ou não, o que torna o seu site muito fácil e simples de navegar.

Indexação

Indexação

Como fazer o SEO on Page por meio da indexação? Os próprios donos dos websites podem ajudar o Google a encontrar páginas e orientar o que deve ser seguido ou não.

Indica para o mecanismo de pesquisa o quanto você se dedica a ter um conteúdo de qualidade ou não.

URLs Amigáveis

As URLs com certeza já direcionam ao tipo de conteúdo que você terá acesso, e os mecanismos de busca se utilizam disso também para otimização de websites.

Um site que possui uma URL direta e objetiva passa mais credibilidade do que uma que nada diz sobre o assunto a ser tratado ou que não foi editada para isso.

ALT das imagens

Essa estratégia não funciona 100%, porém é utilizada quando a imagem não carrega e é possível ler o conteúdo presente nela. Esses tais atributos devem ser editados de acordo com a plataforma utilizada.

Conteúdo Otimizado

Conteúdo Otimizado

Essa é a estratégia de SEO on-page mais importante de todas, pois o conteúdo de qualidade é a principal fonte de busca dos usuários.

Ter um texto bem argumentado, com boa estrutura e coeso e coerente faz toda a diferença na hora de suas pesquisas melhorarem.

Subtítulos dos Conteúdos

Textos corridos não chamam tanto a atenção quanto textos que possuem subtítulos explicativos quanto a conteúdos importantes e sua ordem de importância.

Por isso, é importante colocar em seus artigos subtítulos que identifiquem os tópicos a serem falados de forma clara e objetiva.

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Guia Definitivo 5 Passos Simples Para Montar o Seu Negócio Online

Elvis Azevedo

Elvis Azevedo tem 25 anos. Fundador do Blog Renda Fantástica é Empreendedor Digital apaixonado por Marketing Digital.

Website: http://rendafantastica.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge